Descubra quais os 6 equipamentos de escalada que as crianças adoram!

21/02/2018

As escaladas continuam a ser um dos equipamentos queridinhos entre as crianças em áreas de lazer e playgrounds. 

 

Amada por todos, esses tipos de estruturas com infinitas variações são especialmente populares entre crianças com mais de seis anos de idade e também adolescentes, pois este é exatamente o momento em que o crescimento muscular e esquelético estão a todo vapor, e as crianças estão constantemente buscando desafios físicos para manter o equilíbrio, coordenação e força. 

 

Parte de transformar os playgrounds em ambientes lúdicos e divertidos é a criação de equipamentos que atraem crianças e, até mesmo, famílias inteiras. Por isso,  aqui destacamos os mais variados tipos de equipamentos de escaladas, desde os menores aos maiores.

 

Bloqx

 

 

O Bloqx se destaca em um ambiente urbano, como uma escultura da cidade ou obra de arte pública - veja esse post sobre playgrounds para áreas públicas: https://www.oikotie.com.br/single-post/2017/11/21/Para-playgrounds-em-%C3%A1reas-p%C3%BAblicas.

 

Essas estruturas são formas tridimensionais com agarras de escalada que deixam as crianças intrigadas por seu tamanho e cores. Os pequenos podem se desafiar fisicamente, criar caminhos e aventuras entre os bloqx, ou simplesmente se envolver socialmente com os amigos.

 

O Bloqx pode ser um equipamento simples e ao mesmo tempo complexo, basta escolher a intesidade da sua diversão! Ele é fabricado pela Kompan e está disponível em 6 modelos com características diferentes.

 

 

 

Climbing Nets

 

São as redes de escalada criadas pela Corocord e que são concebidas em formas e tamanhos aparentemente infinitos. Há 40 anos a empresa alcança “novas alturas” com suas instalações de cordas arquitetônicas e totalmente personalizadas.

 

Essas estruturas são inteiramente dedicadas ao amor pela escalada e dessa forma, até mesmo o diâmetro das cordas varia de acordo com a idade da criança, se adaptando perfeitamente às mãos das crianças menores às crianças maiores.

 

Enquanto se equilibram e balançam, os pequenos exploradores podem descobrir sobre si mesmos e sobre o mundo da escalada. Ao mesmo tempo, eles aprendem a avaliar e planejar seus movimentos antecipadamente, para superar com segurança os obstáculos.

 

 

 

 

Spacenets

 

São algumas das redes de escalada mais complexas no mercado. Visivelmente atraente e fisicamente desafiadoras, elas atraem especialmente os pré-adolescentes. 

 

Tridimensionais com um pico alto no centro, as Spacenets são produzidas em diversos tamanhos e podem ser simples, duplas ou até quadruplas com mastro. 

 

 

  

 

Parkour

 

Esses tipos de estruturas de escalada são feitos basicamente com cordas, redes, postes e barras, tornando-se um verdadeiro percurso desafiador. 

 

Elas já foram construídas a partir de cadeias de madeira, aço e pneus. Hoje em dia, os parkours oferecem uma incrível variedade de movimento para aumentar a imaginação.

 

Os parkours assemelham-se aos percursos de obstáculos que os soldados atravessam quando estão no treinamento militar. Sendo assim, eles oferecem desafio físico para crianças, pois atingem novos níveis de habilidade e resistência. 

 

 

 

Frisbees

 

Essas fascinantes estruturas de escalada chamam atenção pela imponência,  desafio e cores vivas. A linha Frisbee define um novo padrão de design através de sua forma peculiar e curva que desafia todos os sentidos ao brincar.

 

 

 

Rope Loops

 

Esta estrutura de escalada futurista que é atraente em qualquer ambiente urbano, desperta a curiosidade de pessoas de todas as idades. Com este equipamento a brincadeira tem possibilidade infinita de movimento, balanço, escalada, equilíbrio e muitos outros – limitado-se apenas pela imaginação.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

posts em destaque

Cuidados no verão

09/01/2019

1/10
Please reload

posts recentes