top of page

Deixe seu filho brincar!

É o que afirmam os especialistas.


Eles recomendam que a garotada tenha, no mínimo, 2 horas por dia livres para fazerem o que quiserem.


Segundo a pesquisa Valor do Brincar Livre, promovida em dez países, em média, 81% dos pequenos têm esse tempo ou menos:


- Brasil: 84% das crianças conseguem se divertir durante esse período de tempo; - Reino Unido: 74% das crianças saem por 1 hora ou menos para brincarem ao ar livre e 18% nem chegam a sair de casa (ou da sala de aula) para fazer alguma brincadeira.


Quando os pais em modo geral foram questionados por que os pequenos não se divertem o suficiente, foi relatado que:


- 48% das mães e dos pais não ter tempo; - 40% declararam não ter acesso a ambientes adequados e seguros para brincar.


Foi apontado ainda que 21% das crianças passam o pouco tempo livre que têm em frente à TV. Ao mesmo tempo, 85% dos pais de todos os países avaliados notam que os pequenos são mais criativos quando brincam sem a tecnologia.


Para Priscila Cruz, do Movimento Todos pela Educação, a tecnologia é ótima para manter a criançada entretida e calma por um tempo, mas afirma “o que não pode acontecer é ela substituir as pedaladas em uma bicicleta, os rabiscos numa folha de papel ou o corre-corre no pátio da escola”.


Por esse e outros motivos, aqui na Oikotie, sabemos o quanto brincar é importante. E por isso, cada vez mais, incentivamos os pais e a garotada a se divertirem ao ar livre e em segurança.


Porque ser feliz é o melhor remédio para a vida!


fonte: http://bebe.abril.com.br/gravidez/para-87-dos-pais-brasileiros-criancas-nao-brincam-tanto-quanto-deveriam-aponta-pesquisa/



posts em destaque
posts recentes
arquivo
procurar por tags
bottom of page