top of page

Praça Estado da Palestina - Goiás

Revitalização de praça de Goiás traz inovação e sustentabilidade para a população



Na última quarta-feira, 18/07/2018, a Praça Estado da Palestina, foi reinaugurada com um novo conceito de lazer e entretenimento, que visa inovação e sustentabilidade. O espaço, localizado em Goiânia, foi revitalizado pela ENEL em parceria também com a Prefeitura de Goiânia e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).


O nosso projeto para a praça não poderia ser diferente, e como a própria ENEL (empresa de energia inovadora e revolucionária em suas ideias tecnológicas), a praça também foi toda construída a partir do pensamento de sustentabilidade e inovação, contando com equipamentos fabricados em material sustentável, modernos, que geram energia limpa e que são auto iluminados à noite!


Sendo assim, para tornar o espaço totalmente único e dar as “boas vindas” da ENEL a Goiás, nada mais apropriado do que utilizar as cores da empresa no playground. Por isso, cores vibrantes como rosa, laranja e azul foram harmonicamente espalhadas pelo local, no próprio piso emborrachado multicolorido Playtop e até mesmo nos equipamentos.



Uma linda e robusta Spaceball, da Berliner, azul com detalhes rosa chama atenção por sua altura e por todo desafio que proporciona as crianças. No emaranhado de cordas é possível brincar com segurança, pois a disposição das cordas é fabricada a partir de estudos e estratégias para que as crianças consigam se desvencilhar sem cair do alto do equipamento. E o melhor? Cabem muitas crianças ao mesmo tempo!


Outro brinquedo de sucesso é o balanço azul que é auto iluminado com células fotovoltaicas, que armazenam energia durante o dia e acendem durante a noite, fazendo um efeito realmente especial na praça a noite!




Outro diferencial são as bicicletas ergométricas, que conforme são utilizadas, geram energia e podem até carregar celular!

Outros elementos como bancos coloridos, biblioteca para troca de livro, bicicletário, cachorros astronautas de mola, amarelinha, trampolins, floresta de toros, caminho de equilíbrio, morrão com semi esferas de escalada e um grande escorrega também complementam o ambiente e transformam uma mera “ida à pracinha” em pura diversão e aventura para todas as idades!


É uma felicidade podermos fazer parte de mais uma parte do Brasil e levar todo a nossa alegria para Goiás!


Aos poucos estamos espalhando pelo país um pedaço de nós, a nossa essência, projetos lindos, coloridos, seguros e acima de tudo que têm como objetivo não só divertir a população e as crianças, mas também desenvolver habilidades que apenas espaços como esse conseguem desenvolver.


posts em destaque
posts recentes
arquivo
procurar por tags
bottom of page