A brincadeira de 3 a 6 anos

27/04/2018

Descubra os equipamentos apropriados para crianças entre 3 e 6 anos.

 

 

Os pequenos da pré escola precisam praticar suas habilidades motoras e sensoriais. Com isso, consequentemente, ocorre um aumento natural na prática de atividade física.

 

Recomenda-se uma variação de exercícios que estimulem a coordenação, equilíbrio e percepção do próprio corpo. Além disso, saltar e correr são meios importantíssimos de desenvolver a massa óssea.

 

 

IMAGINAÇÃO ILIMITADA

 

 

Nessa idade, cada vez mais a criançada se expressa através da linguagem falada e usa a imaginação para representar cenários inspirados no cotidiano deles.

 

Essa dramatização é essencial e tem o poder de desenvolver a linguagem, a comunicação e a compreensão do mundo.

 

 

 

ENTENDENDO O MUNDO

 

As crianças crescem para entender a causa e efeito dos fenômenos que estão ao seu entorno, aprendendo também através de brincadeiras e interações.

 

Como elas precisam vivenciar diversos tipos de sensações e experiências para compreendê-los claramente, os playgrounds são uma alternativa bacana, que proporciona oportunidades para brincadeiras de causa-efeito e ainda incluem a a presença da natureza.

 

 

EQUIPAMENTOS PROPÍCIOS

 

Equipamentos que permitem atividades físicas e brincadeiras versáteis tornam a fase de desenvolvimento muito mais fácil e rápida.

 

Por isso, complexo de casinhas espaçosas, abertas e pouco mais altas que o nível do chão, redes de escalada, pontes de cordas, escorregas, balanços, gangorras, gira-giras e trampolins são excelentes ideias para esses pequenos. 

 

Outra alternativa são as estruturas que conseguem juntar algumas das opções de brinquedos mencionados acima em um equipamento só.

 

Selecionamos alguns que fazem o maior sucesso com a garotada!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

posts em destaque

Cuidados no verão

09/01/2019

1/10
Please reload

posts recentes