top of page

Mobiliário urbano - novas parcerias

Um bom mobiliário traz vida aos espaços públicos e criam agradáveis momentos.


O mobiliário urbano é frequentemente subestimado e deixado de lado, principalmente aqui no Brasil.


Para entender melhor, o bom mobiliário é de grande importância para um melhor e mais frequente uso dos espaços públicos. Ou seja, se utilizados corretamente, servem de pré-requisito para as cidades serem ocupadas e aumentar a participação da população e integração social - lugares para se sentar, encontrar amigos, estacionar sua bicicleta ou, até mesmo, jogar fora seu lixo.




Tais espaços criam encontros e laços entre pessoas de todas as idades e, assim, aumentam o bem-estar psicológico e físico. Estudos mostram que a saúde pode ser melhorada e os custos médicos reduzidos se o tempo que as pessoas idosas passam no domínio público seja aumentado.



Por isso, nós da Oikotie temos a ambição de sempre formar parcerias focadas na saúde e bem-estar de todas as idades.


As empresas Burri e Vestre, além de criarem mobiliários urbanos com designs únicos e funcionais para seus usuários, também fornecem produtos de vida longa e com impacto mínimo no meio ambiente.


Conheça-as!



Fundada em 1907, a Burri evoluiu ao longo de 4 gerações para um fornecedor de serviços completos líder no mercado de Public Elements na Suíça e no exterior. A gama de produtos e serviços abrange soluções inteligentes e elegantes para diversos ramos, como móveis, resíduos, estacionamentos, publicidade e informação, sinalização e orientação, tecnologia de transporte e iluminação. Atualmente, ela possui 100 linhas de produtos e um grande número de soluções customizadas desenvolvidas individualmente, disponíveis em pequenas quantidades.



Apreciando o ar livre desde 1947, a Vestre é um fabricante líder de móveis para cidades, parques e espaços públicos exteriores. Ela colabora com conhecidos designers escandinavos e já recebeu diversos prêmios por isso. Os produtos da Vestre são produzidos na Noruega e na Suécia usando materiais de primeira qualidade, o que lhes permite ser usado por muitos anos. A Vestre é uma empresa familiar e agora está sendo gerenciada pela terceira geração da família.

posts em destaque
posts recentes
arquivo
procurar por tags
bottom of page