Os jogos de água

20/09/2017

Com as temperaturas crescendo a cada verão e os invernos tornando-se mais suaves, os parques acessíveis com jogos de água já estão aparecendo no Canadá, Austrália e Estados Unidos. Entenda por quê.

 

 

Uma experiência divertida, sensorial e acessível!

 

Os jogos de água oferecem a todo o momento novas texturas, temperaturas diferentes e mudança de luzes.

 

Mas além de ser uma brincadeira muito divertida e refrescante, também é igualmente importante, pois intensifica a imaginação e ajuda as crianças a entenderem melhor suas partes do corpo e o mundo ao seu redor.

 

Uma das maiores características dos jogos de água é unir pessoas, independente de idade e habilidade. Com foco na educação e diversão, eles são uma oportunidade sensorial inclusiva para aqueles que precisam de ajuda extra com coordenação e equilíbrio, além da exploração dos sentidos.

 

 

 

As crianças precisam dominar seu próprio corpo, descobrir como isso funciona, por que funciona de forma diferente às vezes e como os estímulos externos podem afetar habilidades como: equilíbrio, coordenação, visão e capacidades em geral.

 

Desta forma, os jogos de água incentivam as crianças a explorar seus corpos e habilidades, mostrando, por exemplo, como a elasticidade da pele muda após a exposição contínua à água, ajudando a entender como as superfícies (especialmente as escorregadias) podem desafiar sua estabilidade etc.

 

 

Por que não começarmos aqui no Brasil com essa experiência incrível dos jogos de água? Nosso clima é perfeito para isso!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

posts em destaque

Brincar é um direito para todos!

18/02/2020

1/10
Please reload

posts recentes