top of page

A instalação artesanal do piso Playtop

Já sabemos que o piso Playtop é líder na Europa em pavimentos de enchimento líquido, mas você sabia que a sua instalação exige uma formação e técnicas especializadas?


O piso Playtop é contínuo, sem juntas e poroso, feito de grânulos de borracha e aglutinantes de poliuretano.Por isso, é perfeito para ser utilizado em áreas de recreio e sob equipamentos lúdicos, além de permitir criar formas, relevos e desenhos personalizados.


Dessa forma, toda instalação e cada desenho é feito artesanalmente, o que torna os nossos playgrounds totalmente únicos e diferenciados uns dos outros.



Essa mistura é aplicada no local de forma líquida e pode ser disposta em qualquer área. A camada inferior é feita de borracha de pneus reciclada e camada superior é feita de grânulos de borracha EPDM ou, até mesmo, de solados de tênis, disponível em diversas cores.


As propriedades elásticas da borracha (camada inferior) conferem acolchoamento e absorvem o impacto de quedas sobre o piso. Ou seja, quanto maior for a profundidade do acolchoamento, maior a absorção de impactos.




De forma a assegurar todas as suas características, qualidades e garantia, a Playtop exige que o piso seja instalado por uma equipe especializada e com formação para isso, cuja longa experiência assegura que as superfícies sejam sempre construídas de acordo com os padrões elevados da empresa. Por isso, todas as técnicas de instalação da Oikotie foram adquiridas na Dinamarca, sendo exclusivas e únicas aqui no país.

Mas você sabe como esse piso é instalado?


Listamos abaixo o passo a passo desse trabalho artesanal:


1 – Escavação do solo;

2 – Compactação e nivelamento da subestrutura;

3 – Demarcação do perímetro e fixação dos tentos;

4 – Fundação e instalação do equipamento lúdico;

5 – Preparação final da subestrutura e limpeza da área;

6 – Mistura da camada inferior de piso Playtop;

7 – Assentamento;

8 – Instalação;

9 – Nivelamento;

10 – Mistura da camada superior de piso Playtop;

11 – Assentamento;

12 – Instalação;

13 – Nivelamento;

14 – Acabamento dos detalhes dos limites do pavimento;

15 – Instalação Playtop finalizada.


posts em destaque
posts recentes
arquivo
procurar por tags
bottom of page