top of page

Smart Playground

Hoje em dia, devido a forte presença do universo digital, os jovens enfrentam diversos desafios que afetam a preferência por brincadeiras tradicionais.

Crianças e jovens de 8 a 18 anos passam em média 7h30min por dia conectados com o mundo virtual, esquecendo-se, muitas vezes, da necessidade de se exercitar.


Entretanto, a atividade física continua sendo essencial para a saúde física e mental em todas as idades. E mesmo sabendo dessa necessidade, as crianças se tornam menos ativas à medida que envelhecem. Além disso, segundo pesquisas, meninos são tipicamente mais ativos que meninas.


Um dos principais motivos para crianças e adolescentes realizarem atividades físicas é passar o tempo com os amigos. Por isso, conseguir inverter essa tendência de inatividade devido a era digital requer soluções estimulantes o suficiente para resgatar as crianças para a brincadeira ao ar livre.


Pensando em tudo isso, uma nova geração de equipamentos de playgrounds eletrônicos foi criada e, a partir dessas influências, se tornaram uma motivação para a criançada brincar fora de casa.

KOMPAN


Com o objetivo de unir o melhor dos dois mundos, a KOMPAN criou a Smart Playground, uma linha de playgrounds inteligentes ao ar livre.


Eles promovem uma brincadeira moderna que combina a interatividade da tecnologia com a diversão ao ar livre. E além de serem inteligentes e tecnológicos, também são temáticos e inclusivos! Como?




KOMPAN

Eles dão vida a personagens de três contos de fadas populares. Suas estórias são contadas através de QR-Codes disponibilizados em diferentes locais do playground e seus conteúdos podem ser acessados através de qualquer dispositivo inteligente, tornando a brincadeira muito mais estimulante.


Essa nova e desafiadora integração adiciona uma nova dimensão à aos playgrounds, atraindo crianças e, consequentemente, incentivando a imaginação, educação e atividade física.


Quer saber mais sobre a linha Smart Playground? Aperta o play que a gente te conta essa estória!

KOMPAN
KOMPAN
KOMPAN

KOMPAN

 

Fonte: http://www.smart-playground.com/

http://www.smart-playground.com/http://urbanplay.com.au/the-digital-playground/

posts em destaque
posts recentes
arquivo
procurar por tags
bottom of page