top of page

A tecnologia que une aprendizado e atividade física chegou aqui!

E se existisse um painel totalmente dinâmico para os alunos aprenderem e também se divertirem e se exercitarem?


Apresentamos a você a nova empresa parceira da Oikotie, a PlayAlive!


A dinamarquesa PlayAlive concebe, desde 2008, soluções modernas com foco no movimento, interação com os usuários e combinação de tecnologia com brinquedos. A tecnologia interativa da empresa pode ser encontrada em diversos playgrounds do mundo, como: Austrália, EUA, Ásia e Europa.

e-Wall

Em 2015, a PlayAlive criou o e-Wall, um painel originalmente desenvolvido para ser usado nas escolas com o objetivo de integrar mais movimento durante as aulas. Ele é incrivelmente eficiente em situações de aprendizagem porque a tecnologia atrai as crianças e faz com que elas desejem combinar a aprendizagem com a brincadeira e movimento.



Agora você deve estar se perguntando “como isso é possível?”.


Ao conectar o painel ao aplicativo do e-Wall, os alunos podem trabalhar as matérias acadêmicas enquanto ficam fisicamente ativos.


Os professores e alunos além de poderem utilizar os mais de 100 exercícios já prontos no e-Wall, também são capazes de criar os seus próprios exercícios de aprendizagem e, assim, trabalharem com os assuntos propostos.


O e-Wall também foi provado útil em outras situações em que o objetivo é encorajar o movimento e a brincadeira, por exemplo, como parte de um playground interativo ou em instituições que trabalham com crianças e adultos com deficiência.


+ Usando o e-Wall para aprender:



  • Os exercícios de aprendizado podem ser facilmente preparados com antecedência usando o aplicativo.


  • Todos os jogos são fáceis de iniciar e crianças e adultos são atraídos pela simplicidade da interface e-Wall.


  • Os alunos são avaliados com base no tempo de reação e na precisão de suas respostas.


  • Os alunos podem competir entre si, individualmente ou como equipes.


  • Podem ser criados exercícios sobre qualquer assunto e decidir seu nível de complexidade.


  • O e-Wall é extremamente amigável, o que permite que os alunos naveguem sozinhos pelo aplicativo. Isso o torna ideal para projetos em grupo.


  • Até três equipes podem usar o painel de uma só vez. A necessidade de movimento e um bom tempo de reação aumentam à medida que o exercício avança.


+ Os 5 diferentes tipos de brincadeira:



  • Mente: testa a memória dos jogadores.


  • Reação: treina o tempo de reação dos jogadores e visão geral quando competem para desligar o maior número de luzes que acendem no painel.​


  • E-Squash: treina o tempo de reação dos jogadores quando as luzes que piscam devem ser "enviadas" para o outro competidor.


  • Team Up: capacita os jogadores para cooperar e seu tempo de reação, permitindo que equipes compitam para alcançar o melhor resultado.


  • Música: quando não são escolhidos outros jogos, os botões e-Wall funcionarão como diferentes instrumentos, permitindo que os jogadores criem uma ampla gama de músicas e sons.


Movimente o seu dia e o torne muito mais prazeroso com o e-Wall, o método totalmente diferenciado, dinâmico e versátil de “aprender e ensinar”. Vem com a gente!


* Acione as legendas do youtube clicando no botão 'legendas/legendas ocultas' na parte inferior do vídeo.

posts em destaque
posts recentes
arquivo
procurar por tags
bottom of page