top of page

As curvas e loops do Annabau

Mais um espetáculo de playground que com certeza merece ser compartilhado.


A cidade de Wiesbaden, na Alemanha, pediu aos arquitetos paisagistas e artistas que criassem uma área de lazer onde pessoas de todas as idades pudessem se encontrar e brincar juntas. O escritório de arquitetura com sede em Berlim, Annabau, ganhou devido ao seu impressionante conceito de projeto. E com base no design, a Corocord produziu uma estrutura de loop interativo que oferece diferentes oportunidades de brincadeiras.


A escultura de 3m de altura possibilita atividades como a escalada, pois é toda coberta por cordas entrelaçadas. Além disso, possui três trampolins, um balanço grande, um túnel fechado e uma “membrana deslizante” que serve de escorrega.


Para o desenvolvimento do equipamento, a cidade e os planejadores quiseram contratar uma empesa que leva a sério qualidade e segurança. Por isso, chamaram a Corocord que tem uma vasta experiência na produção e realização de estruturas de escalada, em especial a conhecida “Spacenet”.


Garantir a segurança das crianças é a maior prioridade da Corocord, portanto sempre são exigidos os mais altos padrões de qualidade, testando os mínimos detalhes do equipamento. No entanto para realização do loop foi um desafio particularmente exigente até mesmo para eles, pois os loops possuem amplitudes superiores a 20m. Sendo assim, houve a necessidade do planejador de estrutura de apoio entrar em ação e ajudar com o problema. Para as seções de tubos individuais, ele calculou a superelevação exata que precisava ser considerada segura durante a produção e finalizou com êxito a estrutura.


A inauguração do playground foi um sucesso. Devido a sua localização com vista para a cidade e a vasta possibilidade de brincadeiras, tornou-se a atração favorita dos moradores de todas as idades.

Fonte: http://www.corocord.com/en/about-corocord/press/press-releases/view/datum/2011/06/14/interactive-loop-by-corocord-for-the-weltkulturen-playground/

posts em destaque
posts recentes
arquivo
procurar por tags
bottom of page