top of page

Tour pelo Karls Erlebnis-Dorf

Uma experiência incrível para toda a família!



Se você for viajar para a Alemanha, não deixe de dar uma passadinha no Karls Erlebnis-Dorf e vivenciar momentos únicos.


A Oikotie pôde ver de perto um pouquinho do que é esse lugar e iremos compartilhar com vocês.



O Karl é um vilarejo temático e bem rústico em Elstal, que fica pertinho de Berlim, e é perfeito para agradar famílias com crianças e idosos.


Aberto o ano todo, esse simpático lugar é uma mistura de fazenda, lojas com produtos de fazenda, vendinhas, food trucks, restaurantes, cafés, passeios e até fábrica.



A fazenda é especializada em cultivo de morangos e faz parte de um dos maiores mercados de agricultores da Alemanha. Na loja e nas vendinhas espalhadas pelo vilarejo existem muitos outros alimentos e produtos de produção própria do Karls. Você vai se surpreender com a variedade e beleza!



Na praça de alimentação não é preciso se preocupar com a criançada, pois já existe diversão suficiente ali. Enquanto os adultos comem e se deliciam da cerveja que é vendida lá, os pequeninos se divertem no brinquedão suspenso desenvolvido pela Berliner. É uma estrutura sustentada no teto, envolvida de cordas e redes que propõe uma dinâmica totalmente diferenciada para entretê-los por bastante tempo.


Andando pelo vilarejo é possível observar a quantidade de equipamentos para se divertir disponíveis por todos os cantos.



Começando pelo grande pêndulo (figura 1), em que os visitantes se agarram a uma corda e percorrem no ar a distância até o outro lado do equipamento.


Um verdadeiro balanço em tamanho família!



Bem próximo ao pêndulo, uma estrutura de escalada (figura 2), também desenvolvido pela Berliner, chama atenção pela sua altura e pelo longo escorrega tubular e curvo. Ao contrário do que muitos pensam, seu design foi criado justamente para aparentar uma construção inacabada, dando a entender que é algo antigo e enferrujado. Mas na realidade é pura diversão para a criançada!

Outro brinquedão pra lá de diferente é o pula-pula gigante! Essa grande estrutura amarela e inflável é coberta por uma rede onde adultos e crianças conseguem escalar até o topo e descer pulando. Ela é dividida em algumas partes, uma gigante para pessoas mais aventureiras e outras menores, espalhadas pelo vilarejo, para as crianças pequeninas e adultos não tão aventureiros.



O Karls também dispõe de uma área de água repleta de esguichos para os visitantes se refrescarem. Essa é uma ótima alternativa para os dias mais quentes!




Uma variedade de equipamentos como montanha-russa, gira-gira, balanço, escorregadores, brinquedo de escalada, casinhas, mini escavadeiras, mini pista de carrinho, entre outros também estão espalhados pelo espaço afim de manter todos visitantes, incluindo a criançada, sempre entretidos.



Essas e muitas outras atividades complementam o vilarejo Karls Erlebnis-Dorf e fazem dele um espaço perfeito e diferenciado para unir todas as gerações em um só lugar.


Após a criação de todo o complexo de atividades no vilarejo, os produtos de fabricação própria do Karls Erlebnis-Dorf ficaram conhecidos na Alemanha e ganharam muito mais visibilidade mundo afora. É ou não é uma brilhante estratégia de marketing da marca?!


Resumo: Vale a pena conhecer!


posts em destaque
posts recentes
arquivo
procurar por tags
bottom of page