top of page

O playground marítimo de cordas

Conheça o playground indoor do Geoparc de Percé!


Em 2016, o Geoparc de Percé, uma área protegida que compreende uma série de patrimônios geológicos de particular importância, localizado em Quebec, Canadá, abriu seus portões para um novo e totalmente exclusivo parque infantil temático.




É uma enorme trama de redes e cordas tridimensionais que fazem parte do tema relacionado ao mundo de água, projetado para refletir a paisagem da própria cidade de Percé.


O conceito foi concebido por um grupo de arquitetos de Montreal e criado em colaboração com os especialistas em cordas da Berliner. Percé situa-se diretamente na costa leste do Canadá, em uma paisagem caracterizada por penhascos íngremes e impressionantes ilhotas de rocha. Esses recursos inspiraram o projeto do playground indoor.


Ele é quase todo feito de corda, justamente para dar a sensação de andar na água. A malha das redes tornou isso possível, ao mesmo tempo que proporciona um desafio de escalada para as crianças.



Duas redes pretas abrangem toda a área da sala separando-a em três níveis de aventura. A camada superior, do "céu", tem um teto cheio de estrelas que ficam visíveis olhando através das redes debaixo, a camada que representa a superfície da água. Um mundo marinho forma a camada intermediária e o nível inferior representa o fundo do oceano.


Os níveis são conectados por três canais de rede, onde as crianças podem escalar do céu até o mundo subaquático e até o fundo do oceano.


Para aqueles que querem chegar rapidamente ao fundo, há um longo escorrega que leva você diretamente lá. Vinculando os dois níveis temáticos da água, existem cordas de escalada que se assemelham a plantas subaquáticas.


Incrível, não?

posts em destaque
posts recentes
arquivo
procurar por tags
bottom of page