top of page

Os playgrouds são necessários sim!

É sempre importante lembrar que um playground não é só uma pausa da educação, mas sim uma atividade mais que complementar para ela.


As áreas de lazer são excelentes espaços de aprendizagem para o desenvolvimento das habilidades sociais e físicas das crianças, mas, como sabemos, infelizmente um número crescente de crianças ainda têm vidas sedentárias e por isso, precisam de apoio e direção para seus hábitos cotidianos e sociais.



Assim, espera-se que as escolas ofereçam conhecimento e possibilidades tanto para habilidades acadêmicas como para vivência em geral. Como apoio, as áreas bem planejadas ao ar livre em escolas fornecem as bases necessárias para ajudar as crianças a lidarem com diversos assuntos da vida.



Segundo o site da Kompan, a Organização Mundial da Saúde recomenda que as crianças com idade superior a cinco anos tomem medidas para melhorar as habilidades motoras, manter o condicionamento geral e desenvolver a densidade e a força dos ossos. Dessa forma, as áreas de lazer apropriadas para a idade oferecem uma variedade de oportunidades para a atividade física para motivar as crianças, incluindo crianças menos ágeis, a serem mais ativas de maneira natural e divertida.




Os professores relatam que as habilidades sociais, como a espera pela sua vez, são melhor aprendidas quando as crianças adotam esses comportamentos como atividade cotidiana. As áreas bem planejadas das escolas ajudam a promover ainda mais essa interação e convívio social.



Sendo assim, um playground especialmente criado para o ar livre pode oferecer a todas as crianças uma experiência de aprendizagem variada e motivadora. Além disso, esses espaços também podem ser uma ferramenta educacional muito produtiva para professores e alunos, criando um ambiente propício para experiências de aprendizagem mais ativas, dinâmicas e totalmente diferentes do que estão acostumados.


posts em destaque
posts recentes
arquivo
procurar por tags
bottom of page