Dia das crianças!

11/10/2017

Amanhã é feriado e também um dia muito importante para nós! Amanhã, é Dia das Crianças!

 

 

Nós da Oikotie, escolhemos dar a atenção necessária que as crianças precisam, adicionando em suas vidas espaços lúdicos e divertidos.

 

Por isso, elas são nossos personagens principais!

 

 

Curiosidade sobre o Dia das Crianças:

 

As primeiras reflexões sobre a importância de dar mais atenção à infância e garantir os direitos das crianças ocorreram em 1924. Neste ano, a então chamada “Liga das Nações” fundou a “Declaração dos Direitos da Criança” para discutir os cuidados especiais que deveriam ser tomados em relação a todas as crianças.

 

A partir daí surgiram atos legais de extrema importância a favor da criança, como a proibição do trabalho infantil e a violência contra a criança.

 

No ano seguinte, na Conferência Mundial pelo Bem-estar da Criança realizada em Genebra, na Suíça, ficou estabelecido que o dia 1º de junho seria o Dia Internacional da Criança.

 

Mais tarde, em 1954, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, uma nova data foi estabelecida, ficando o dia 20 de novembro como o Dia Universal da Criança. O objetivo era encorajar os demais países a estabelecerem uma data para promover ações que garantiriam direitos e o bem-estar da criança.

 

Apenas em 1959, também na Assembleia Geral das Nações Unidas ficou estabelecido que cada país deveria ter sua própria data para comemorar o dia das crianças.

 

Entretanto no Brasil a data já havia sido estipulada desde 1924, ano em que o deputado federal do Rio de Janeiro, Galdino do Valle Filho, conseguiu a aprovação da lei que instituía o dia 12 de outubro como sendo o Dia das Crianças.

 

 

E para aquelas que são nossas grandes fontes de inspiração e motivação, nós desejamos toda a alegria do mundo e muito mais playgrounds coloridos espalhados por aí!

 

“Ser criança é incrível! É achar que o mundo é inteiro feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. É acreditar num mundo todo colorido e não ver perigo, é sorrir e fazer sorrir, é errar e não assumir o erro. Ser criança é ser feliz!”

Fonte: http://www.smartkids.com.br/data/12-outubro-dia-das-criancas

https://www.belasmensagens.com.br/reflexao/ser-crianca-1271.html

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

posts em destaque

Cuidados no verão

09/01/2019

1/10
Please reload

posts recentes
Please reload

arquivo