top of page

Seu tênis é mais útil do que pensa!

Na parceria Playtop e Nike, seu tênis velho volta pra jogo.


A nossa queridinha Playtop, dona dos mais lindos, coloridos e únicos pisos atóxicos é parceira constante da gigante Nike e juntas elas criaram o programa Reuse a Shoe.


Essa parceria tem como objetivo arrecadar tênis antigos para serem transformados em pisos. Como?


Através da colaboração da Nike e as prefeituras, escolas e outras entidades de vários países da Europa, América do Norte e Índia, é recolhida a maior quantidade de tênis velhos possível.


Após o recolhimento, eles são enviados para uma empresa de reciclagem na Europa que separa os melhores e doa para países carentes da África. Os que restam são transformados em matéria-prima para os pisos Nike Grind da Playtop, que são perfeitos para todos os locais de prática de esportes. Esse projeto já reciclou 28 milhões de pares até hoje!


E tem mais! Todos os 60 licenciados da Playtop pelo mundo doam 2% do valor de todo piso instalado para a Nike. Esse valor é revertido a favor de programas para crianças mais desfavorecidas, como por exemplo, A Taça das Favelas, que é realizada aqui no Rio de Janeiro. Esse e outros programas mundo afora, promovem o direito de brincar, além de proporcionar atividades físicas para todas as crianças.


Muito além da reciclagem, ele visa conscientizar a sociedade para a necessidade da sustentabilidade e a necessidade de salvar o nosso planeta.


A gente faz a nossa parte e você?




posts em destaque
posts recentes
arquivo
procurar por tags
bottom of page